Patê de maçã com especiarias

Ingredientes:

- 1 quilo de cebola
- 1 quilo de maçãs picadas em cubinhos
- 200 gramas de sementes de girassol
- 50 gramas de manjerona desidratada
- 200 ml de óleo de girassol
- sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
O primeiro passo é fritar a cebola em fogo médio. Coloque um pouquinho do óleo no fundo de uma panela (não são os 200ml, só o suficiente para fritar a cebola). Frite a cebola até ficar transparente. Enquanto isso, no liquidificador coloque o restante do óleo. Coloque um pouco da maçã e comece a bater. Aos poucos vá acrescentando o restante da fruta. Enquanto a cebola está fritando salpique um pouco de sal, um pouco de pimenta calabresa (ou outra de sua preferência).

Assista o filme
Agora coloque as sementes de girassol em uma frigideira para dar uma torrada. Não use óleo. Somente a frigideira e as sementes. Leve ao fogo, mexendo levemente, até as sementes ficarem torradinhas.

Quando a cebola estiver já bem fritinha, transparente, é hora de misturar a cebola com a maçã. Após misturar bem, acrescente o tempero principal que é a manjerona. Em seguida coloque a semente de girassol torrada. Siga mexendo, sempre em fogo médio. Espere uns 5 minutos e já está pronto. Coloque nos vidros ainda quente para durar mais tempo. Essa receita rende aproximadamente 1,4 Kg de patê.

Dica: a sugestão é servir com pão e bolachas ou misturado à comida.

Esta entrada foi publicada em Receitas. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta